Cada projeto cultural é único

e por isso requer atenção especial.





LEIS DE INCENTIVO


As Leis de Incentivo ainda são as principais fontes de financiamento da cultura no Brasil.

Obter aprovação do seu projeto em uma Lei de Incentivo não garante a realização dele, mas lhe dá a chancela para iniciar a captação de recursos junto a iniciativa privada, ampliando as possibilidade de obtenção de patrocínio.

A VERSA auxilia em todo processo burocrático de formatação de propostas para inscrição nas principais Leis - Lei Rouanet, PROAC-ICMS e PRO-MAC; além de oferecer supervisão para a execução técnico-financeira, contábil e /ou prestação de contas dos projetos, atuando na Produção Administrativa dos mesmos.

Na etapa de captação de recursos a VERSA auxilia no estudo e na elaboração das cotas de patrocínio, formatação do Book de venda do projeto e dicas para o proponente realizar esta etapa.


EDITAIS DE FOMENTO


Projetos também podem ser selecionados em editais e receber prêmios em dinheiro para sua realização. São editais de fomento do Governo, de captação da iniciativa privada ou premiações para projetos já concretizados.

A maior parte destes editais funciona como uma licitação, na qual o proponente envia sua proposta e a documentação solicitada, um júri vota os projetos e seleciona aqueles que acredita que estejam dentro de todos pré-requisitos, que variam de edital para edital.

Acontece que muitos projetos nem chegam na fase de análise, ou por preenchimento indevido dos formulários ou por falta de alguma documentação solicitada.

A VERSA realiza o trabalho técnico de organização e conferência da documentação e informações do projeto, em alguns casos a inscrição também, porém, sempre com o foco no atendimento às exigências do edital em questão; além de oferecer supervisão para a execução técnico-financeira, contábil e /ou prestação de contas dos projetos, atuando na Produção Administrativa dos mesmos quando selecionados.


PRODUÇÃO EXECUTIVA


A produção cultural no Brasil está em organização constante. A figura do produtor executivo se desvencilhou de outros papeis e vem construindo identidades muitos específicas ao longo do tempo e dos projetos.

Cada projeto têm peculiaridades que requerem conhecimentos específicos, por isso, os produtores tem se especializado em setores e áreas da cultura, onde possuem maior afinidade e know-how.

A VERSA atua na produção executiva de espetáculos, shows, DVDs, CDs, livros e exposições, podendo atuar em outras áreas em conjunto com outros profissionais conforme a demanda.





Ícone para o Facebook da Versa Cultural
Ícone para o Instagram da Versa Cultural